Curta nossa página no Facebook Siga nosso Twitter
  Página Inicial Conhecendo o Dr.
    Biografia
    Dr. na Mídia
    Fale com o Dr.
Clínica Livros Cursos Transtornos Artigos Links  
    Últimas Notícias

Últimas Notícias - 2011

Arquivo de notícias 2013
Arquivo de notícias 2012
Arquivo de notícias 2010
Arquivo de notícias 2009
Arquivo de notícias 2008
Arquivo de notícias 2007

26/12/2011

RETROSPECTIVA 2011

O Website Comportamentoinfantil.com faz agora uma retrospectiva do ano de 2011 para comemorar as conquistas e planejar as metas para o próximo ano.

Um ano muito produtivo para o website comportamentoinfantil.com que contou com o lançamento de 2 livros psicoeducacionais escritos pelo Dr. Gustavo Teixeira e publicado pela editora Best Seller: MANUAL ANTIBULLYING e DESATENTOS E HIPERATIVOS.

MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller) é um guia prático para a criação de um programa antibullying em sua escola!!!

O livro MANUAL ANTIBULLYING está sendo adotado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e teve o livro distribuído em todas as 1.070 escolas da Prefeitura do Rio de Janeiro.

DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. Best Seller), livro recém-lançado é um guia para alunos, pais e professores sobre o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH). O livro oferece estratégias e dicas para enfrentar um dos problemas comportamentais que mais atingem crianças e adolescentes em idade escolar!

Durante todo o ano de 2011, o website comportamentoinfantil.com esteve presente em mais de 50 eventos para pais, professores, psicólogos e profissionais da educação e saúde mental infantil.

Cursos e workshops proferidos pelo Dr. Gustavo Teixeira em universidades, escolas e instituições de ensino do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Minas Gerais levaram conhecimento e informação psicoeducacional para milhares de pessoas.

Algumas das cidades que receberam eventos psicoeducacionais com o Dr. Gustavo Teixeira foram: Araxá, Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Campos dos Goytacazes, Resende, Goiânia, São José do Rio Preto, Catanduva, Americana, Atibaia e São Paulo.

Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando também no exterior em 2011. Proferiu a palestra: Sports Psychology – Tips to win the WMFC na Cidade de Manchester, Inglaterra; além do tradicional summer course na Bridgewater State University, nos Estados Unidos; e ainda finalizou seu Mestrado em Educação na Framingham State University, onde recebeu o título de Master of Education (M. Ed.).

Dr. Gustavo virou notícia em diversas mídias nacionais e também no exterior:  http://www.framingham.edu/graduate-and-continuing-education/graduate-programs/international-education-program/testimonials.html

A ação filantrópica do Website comportamentoinfantil.com contou com a realização de diversas palestras gratuitas de orientação sobre problemas comportamentais na infância e adolescência, além da doação de centenas de exemplares de seus livros psicoeducacionais. Essa ação de responsabilidade social contou também com o início da implantação do programa antibullying na Escola Municipal Rio das Pedras, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; uma parceria entre o Dr. Gustavo Teixeira e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

E os projetos psicoeducacionais do Website Comportamentoinfantil.com para 2012 começam com o lançamento do novo lay out do website, mais moderno, dinâmico e de fácil navegação.

A agenda de palestras e cursos do Dr. Gustavo Teixeira em 2012 já conta com 2 summer courses para professores escolares em 2 universidades americanas, além do lançamento de mais títulos psicoeducacionais para vocês, pais, educadores e profissionais da saúde mental infantil!

SAÚDE MENTAL NAS ESCOLAS E FELIZ 2012!!!

 


12/12/2011

MANUAL ANTIBULLYING nas Escolas Municipais do R.J.

Clique para ampliar

No dia 7 de dezembro, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para os professores da Escola Municipal Rio das Pedras, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O evento faz parte do projeto de implantação do MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller) e de seu programa antibullying na instituição de ensino.

 

Esse projeto é uma parceria entre o Dr. Gustavo Teixeira e a Secretaria Municipal de Educação que adquiriu mais de 1.000 exemplares do MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller) para todas as escolas municipais da Cidade do Rio de Janeiro.

 

Clique para ampliar

O projeto nasceu do encontro entre a Secretária Municipal de Educação, Dra. Claudia Costin e o Dr. Gustavo Teixeira em abril desse ano e objetiva o trabalho de redução do comportamento bullying nas escolas coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar a Secretaria Municipal de Educação pela luta por um sistema de educação de qualidade e por saúde mental nas escolas cariocas!!!

 

 

 

 

 

 


02/12/2011

Workshop e lançamento em GOIÂNIA – G.O.

Clique para ampliar

Na quinta-feira, dia 24 de novembro, o Dr. Gustavo Teixeira foi o convidado do Centro Integrado Médico Psicopedagógico (CIMP) para a realização o III Seminário Infanto-Juvenil Ser Feliz.

O CIMP é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás e realiza o atendimento de crianças e adolescentes na área da saúde mental. O centro é referência para o Estado de Goiás nas áreas de fonoaudiologia, neurologia, psicologia, psicopedagogia, psiquiatria e serviço social.

Clique para ampliar

Após o workshop O REIZINHO DA CASA – Entendendo o mundo das crianças opositivas, desafiadoras e desobedientes, que contou com a participação de cerca de 400 pessoas, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros psicoeducacionais para centenas de professores, psicopedagogos, psicólogos, médicos e assistentes sociais.

 

 

Clique para ampliar
Clique para ampliar

 

 


22/11/2011

Lançamento de DESATENTOS E HIPERATIVOS no Rio de Janeiro

Clique para ampliar

Segunda-feira, dia 21, a Livraria da Travessa e a Editora Best Seller realizaram no Rio de Janeiro o lançamento oficial do novo livro do Dr. Gustavo Teixeira: DESATENTOS E HIPERATIVOS.

DESATENTOS E HIPERATIVOS é um guia para alunos, pais, professores e profissionais da saúde mental infantil e educação sobre o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), um dos transtornos comportamentais de maior incidência em crianças e adolescentes em idade escolar.

Clique para ampliar

O evento contou com uma palestra psicoeducativa do Dr. Gustavo Teixeira e foi acompanhada por pais, professores, psicólogos e demais profissionais da educação e da saúde mental infantil.

Após a palestra foi organizada uma grande sessão de autógrafos com o livro DESATENTOS E HIPERATIVOS.

 

 

Clique para ampliar

O evento contou ainda com a participação da Dra. Iane Kestelman, Presidente da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) e prefaciadora do novo livro do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 

Clique para ampliar

 

 

Aprenda mais sobre o TDAH, leia: DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. Best Seller)  

 

 

 

 

 


14/11/2011

Pré-lançamento de DESATENTOS E HIPERATIVOS em Campos – R.J.

Clique para ampliar

Quinta-feira, dia 10 de novembro,o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na Universidade SENSA, na Cidade de Campos dos Goytacazes, interior do Estado do Rio de Janeiro.

A palestra DESATENTOS E HIPERATIVOS foi acompanhada por centenas de alunos e professores do Curso de Pedagogia da instituição de ensino e marcou mais um evento de pré-lançamento do novo livro do Dr. Gustavo Teixeira.

Após a palestra foi organizada uma grande sessão de autógrafos com DESATENTOS E HIPERATIVOS – Manual para alunos, pais e professores (Editora Best Seller).

Clique para ampliar

 

Aprenda mais sobre o TDAH, leia: DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. Best Seller)  

 

 

 

 

 

 

 


07/11/2011

Workshop DESATENTOS E HIPERATIVOS em Ipanema – R.J.

Clique para ampliar

Sábado, dia 29 de outubro, marcou o evento de pré-lançamento do novo livro do Dr. Gustavo Teixeira: DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. Best Seller).

 

O workshop DESATENTOS E HIPERATIVOS foi realizado no Hotel Everest, em Ipanema, Rio de Janeiro; e contou com a participação de mais de 80 profissionais da área da saúde mental infantil e educação, como professores, psicólogos e médicos de diferentes localidades como: Rio de Janeiro, Petrópolis, Niterói, São Gonçalo, Alcântara, Teresópolis, Resende, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu e Linhares – Espírito Santo.

Clique para ampliar

Durante o evento, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou sobre um dos problemas comportamentais de maior incidência na infância e adolescência: o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e autografou os primeiros 100 exemplares do novo livro!

 

 

 

 

Clique para ampliar

Aprenda mais sobre o TDAH, leia: DESATENTOS E HIPERATIVOS (Ed. Best Seller)

 

 

 

 

 

 

 

 


01/11/2011

Palestra em Ipanema – R.J.

Clique para ampliar

Na última quinta-feira, dia 27, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para neuropediatras, neurologistas infantis e psiquiatras, médicos especialistas em TDAH (Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade) no tradicional Restaurante Mio, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Durante o evento, o Dr. Gustavo Teixeira discutiu casos clínicos envolvendo o TDAH, um dos diagnósticos mais prevalentes entre crianças e adolescentes em idade escolar.

Clique para ampliar

Ao final do evento, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seu novo livro: DESATENTOS E HIPERATIVOS – Manual para alunos, pais e professores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


30/10/2011

Curso na Universidade Cândido Mendes – R.J.

Durante as últimas 4 semanas o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na Universidade Cândido Mendes, Unidade Ipanema. Nesse período foi oferecido o Curso de Psicopatologia da Infância e Adolescência aos alunos da Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental da Universidade.

 

O Curso de Psicopatologia da Infância e Adolescência é uma versão resumida do Summer Course oferecido anualmente pelo Dr. Gustavo Teixeira na Bridgewater State University, universidade localizada em Massachusetts, onde ele é professor visitante há 5 anos.

 

 

 


28/10/2011

Pré-lançamento de DESATENTOS E HIPERATIVOS em Resende - R.J.

Clique para ampliar

No dia 22 de outubro, sábado, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para dezenas de estudantes de psicologia na Cidade de Resende, interior do Estado do Rio de Janeiro.

O evento foi o pré-lançamento do novo livro do Dr. Gustavo Teixeira, publicado pela Editora Best Seller e que será lançado nas próximas semanas: DESATENTOS E HIPERATIVOS – Manual para alunos, pais e professores.

Clique para ampliar

 

 

DESATENTOS E HIPERATIVOS é um guia psicoeducacional para pais, professores e profissionais da saúde mental infantil e educação sobre o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


07/10/2011

WORKSHOP TDAH NO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

No dia 29 de outubro, sábado, o Dr. Gustavo Teixeira realizará o WORKSHOP TDAH, baseado no seu próximo livro intitulado: DESATENTOS E HIPERATIVOS.

 

 

 

 

 

Clique para ampliar

O novo livro do Dr. Gustavo será lançado nas próximas semanas pela Editora Best Seller e trata-se de um guia psicoeducacional para a orientação de pais e professores de crianças e adolescentes portadores do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade.

Para mais informações sobre o workshop:  
(21) 3813-4097   e   www.cpafrj.com

Clique para ampliar

 

 

 


 

03/10/2011

Palestra no Colégio Cambaúba – R.J.

Livro

Quinta-feira, dia 29 de setembro, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no Colégio Modelar Cambaúba, localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

A palestra: DROGAS – Guia para pais e professores foi acompanhada por pais, professores e funcionários da instituição de ensino e foi seguida de uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducativos do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 


26/09/2011

MANUAL ANTIBULLYING em Rio Preto – S.P.

Sexta-feira, dia 23 de setembro, as Faculdades de Pedagogia e Psicologia da Universidade UNILAGO e o Colégio Pollicare, localizados em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo, receberam o Dr. Gustavo Teixeira para uma palestra de lançamento do seu novo livro: MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

Após a palestra foi realizado um grande debate sobre o programa antibullying desenvolvido pelo Dr. Gustavo para a aplicação em escolas brasileiras e detalhado no livro sucesso de vendas, MANUAL ANTIBULLYING.

O livro já superou a marca dos 4.000 exemplares vendidos nos primeiros meses de lançamento e tem sido adotado em escolas de todo o país!!!   Ao final do evento, ocorreu a tradicional sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 

 

PROFESSOR, crie um PROGRAMA ANTIBULLYING em sua escola, leia:  

MANUAL ANTIBULLYING
(Editora Best Seller)

 

 


24/09/2011

Palestra em São José do Rio Preto – S.P.

Na última quinta-feira, dia 22, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na Cidade de São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo. O evento foi realizado pelo Colégio Anglo, tradicional instituição de ensino da cidade.

A palestra: “Os efeitos nocivos do uso inadequado da internet e redes sociais por crianças e jovens” foi acompanhada por mais de 100 pessoas, entre pais, professores, psicólogos e demais educadores e profissionais da saúde mental infantil.

Clique para ampliar

Após a palestra foi realizada uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 

 

 

 

 

 


18/09/2011

PROMOÇÃO: SORTEIO DE LIVROS DO DR. GUSTAVO TEIXEIRA

O website Comportamentoinfantil.com convida você à participar dos sorteios promocionais dos livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira!

Para participar, basta seguir o Dr. Gustavo Teixeira no TWITTER em www.twitter.com/drteixeira e enviar uma mensagem com seu e-mail e a frase: QUERO O LIVRO DO DR. GUSTAVO TEIXEIRA

Clique para ampliar

Será um sorteio por semana de 1 exemplar de MANUAL ANTIBULLYING, o novo livro psicoeducacional do Dr. Gustavo Teixeira até o final do ano!!!

O primeiro sorteio será no dia 2 de outubro!  PARTICIPE!!!

 

 

 

 

 

 

 


17/09/2011

MANUAL ANTIBULLYING na Associação de Professores – R.J.

Quinta-feira, dia 15, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para cerca de 80 professores na sede da Associação dos Professores das Escolas Públicas do Rio de Janeiro (APPAI) na Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

Após o evento, ocorreu a tradicional sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

Clique para ampliar

 

PROFESSOR, crie um PROGRAMA ANTIBULLYING em sua escola, leia:  

MANUAL ANTIBULLYING
(Editora Best Seller)

 

 

 

 

 

 


06/09/2011

MANUAL ANTIBULLYING em Resende – R.J.

Sábado, dia 3 de setembro, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na Cidade de Resende, interior do Estado do Rio de Janeiro.

Dezenas de estudantes de psicologia e professores acompanharam a palestra MANUAL ANTIBULLYING – 20 estratégias para vencer a violência escolar.

Clique para ampliar

Após a palestra foi organizado uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

PROFESSOR, aprenda à criar um programa antibullying em sua escola, leia:
MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller)!!!

 

 

 

 

 


01/09/2011

PALESTRA E AUTÓGRAFOS NO CEC – R.J.

Na última segunda-feira, dia 29 de agosto, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no Colégio CEC, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Dezenas de pais, professores, coordenadores pedagógicos, psicólogos e fonoaudiólogos acompanharam a palestra: O REIZINHO DA CASA – Dicas para prevenir o transtorno desafiador opositivo e o transtorno de conduta.

A palestra é baseada no livro: O REIZINHO DA CASA (Ed. Rubio), escrito pelo Dr. Gustavo. Trata-se de um guia psicoeducacional para pais e professores com o objetivo de ajudar na educação de crianças e adolescentes.

Após a palestra, foi organizada uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


29/08/2011

MANUAL ANTIBULLYING em Americana – S.P.

Sábado, dia 27 de agosto, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na Cidade de Americana, interior do Estado de São Paulo. O evento foi organizado pela Faculdade de Americana – FAM e reuniu mais de 300 educadores no auditório principal da instituição.

A palestra MANUAL ANTIBULLYING: 20 estratégias para vencer a violência nas escolas é baseada no novo livro do Dr. Gustavo publicado pela Editora Best Seller e que já vendeu mais de 3.000 exemplares nos primeiros 3 meses de lançamento!

Após a palestra foi organizada uma grande sessão de autógrafos com o livro MANUAL ANTIBULLYING!!!

Clique para ampliar

Professor, leia MANUAL ANTIBULLYING (Ed. Best Seller) e desenvolva o programa escolar antibullying em sua escola!!!

 

 

 

 

 

 

 


22/08/2011

MANUAL ANTIBULLYING em Niterói – R.J.

Sábado, dia 20 de agosto, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na sede do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado do Rio de Janeiro (SINEPE) na Cidade de Niterói.

 

clique para ampliar

A palestra MANUAL ANTIBULLYING – 20 estratégias para vencer a violência nas escolas foi acompanhada por mais de 100 educadores, entre professores, psicólogos e gestores educacionais. Ao final do evento foi organizada uma grande sessão de autógrafos com o livro sucesso de vendas do Dr. Gustavo Teixeira: MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

 

 

 

 


20/08/2011

MANUAL ANTIBULLYING no Colégio Cruzeiro – R.J.

No último dia 18 (quinta-feira) o tradicional Colégio Cruzeiro, Unidade Jacarepaguá, Rio de Janeiro, recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para a palestra: MANUAL ANTIBULLYING – 20 estratégias para vencer a violência nas escolas.

O evento foi realizado no auditório do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá e foi acompanhado por professores, coordenadores pedagógicos e pais de alunos.

 

 


15/08/2011

DR. GUSTAVO TEIXEIRA NAS UNIVERSIDADES AMERICANAS

Durante as últimas semanas, o Dr. Gustavo Teixeira esteve visitando novamente duas universidades americanas, no Estado de Massachusetts. Inicialmente ele esteve na Bridgewater State University, onde anualmente oferece o curso Psychoeducation in the classroom para o Department of Special Education and Communication Disorders.

O curso psicoeducacional é oferecido pelo Dr. Gustavo à professores da região de Boston e objetiva orientar os educadores sobre os transtornos comportamentais que afetam crianças e adolescentes na sala de aula.

O Dr. Gustavo esteve visitando também a Framingham State University, universidade onde recentemente finalizou seu mestrado em Educação, recebendo o título de Master of Education (M.Ed.).

Na Framingham State University, o Dr. Gustavo acabou se tornando notícia e foi entrevistado para o jornal da universidade, vide o link abaixo:

http://www.framingham.edu/graduate-and-continuing-education/graduate-programs/international-education-program/testimonials.html

 

 

 

 


30/07/2011

PALESTRA NA INGLATERRA

No último dia 28 de julho, quinta-feira, o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na bela Cidade de Manchester, Inglaterra.

O Dr. Gustavo foi o médico brasileiro convidado para palestrar durante o XVII Global Congress on Medicine and Health in Sports e reuniu médicos de diversos países como: Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Portugal, Austrália, Coréia do Sul e Suécia.

A palestra realizada no Reino Unido foi a quarta participação do Dr. Gustavo Teixeira como palestrante no exterior (anteriormente na Austrália, Coréia do Sul e Áustria), mas foi a primeira participação após o término do mestrado e a conquista do título de Master of Education (M.Ed.) na Framingham State University, nos Estados Unidos.

O Dr. Gustavo é também professor visitante no Department of Special Education and Communication Disorders da Bridgewater State University, localizada também nos Estados Unidos, onde oferece anualmente seu curso Psychoeducation in the Classroom paraprofessores escolares da região de Boston, Massachusetts.

 

 

 


29/07/2011

MESTRADO NA FRAMINGHAM STATE UNIVERSITY

Nas últimas semanas, o Dr. Gustavo Teixeira esteve finalizando seu Mestrado em Educação na Framingham State University, localizada no Estado de Massachusetts, Estados Unidos.

A Framingham State University foi fundada em 1839 e é uma tradicional universidade americana, sendo considerada uma das maiores instituições de ensino superior especializadas em Educação e Educação Especial.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o Dr. Gustavo Teixeira pela conquista do título de Master of Education (M.Ed.) nos Estados Unidos!

 

 

 

 

 

 


19/07/2011

MANUAL ANTIBULLYING BATE RECORD DE VENDAS!!!

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar o Grupo Editorial Record, A Editora Best Seller e o Dr. Gustavo Teixeira pelo record de vendas atingido pelo livro MANUAL ANTIBULLYING.

Após apenas 2 meses de lançado, MANUAL ANTIBULLYING já vendeu mais de 2.000 exemplares!!!!

MANUAL ANTIBULLYING é um livro psicoeducacional que tem o objetivo de orientar pais e professores na criação de um programa antibullying eficiente, prático e definitivo para acabar com a violência nas escolas!

Dr. Gustavo tem realizado palestras em instituições de ensino de todo o país capacitando educadores para a criação e desenvolvimento de seu programa antibullying!!!

 

Clique para ampliar

O livro é baseado em 20 estratégias práticas e é fruto de anos de pesquisa e experiência adquirida pelo Dr. Gustavo Teixeira com educadores no Brasil e nos Estados Unidos, onde ele oferece um curso para professores escolares da região de Boston, Massachusetts, na Bridgewater State University.

PROFESSORES, vocês podem criar um programa antibullying eficiente em suas escolas, leiam:    MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

 

 

 

 

 

 

 


04/07/2011

MANUAL ANTIBULLYING na APPAI – R.J.

Sábado, dia 2 de julho, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na sede da Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI), localizada no Bairro da Carioca, Rio de Janeiro.

Clique para ampliar

Durante o evento, o Dr. Gustavo capacitou os professores para a criação de um programa escolar antibullying em suas instituições de ensino, baseando-se no livro MANUAL ANTIBULLYING, publicado pela Editora Best Seller.

PROFESSORES, vocês podem criar um programa antibullying eficiente em suas escolas, leiam:    MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

 

 

 

 

 


01/07/2011

MANUAL ANTIBULLYING no SENAC RIO

Na última quinta-feira, dia 30, o SENAC RIO, por meio do Programa Escola Parceira, realizou o Fórum “Como enfrentar e prevenir a violência nas escolas?”.

O Dr. Gustavo Teixeira foi o palestrante do evento que contou com a presença de mais de 200 professores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas e particulares de diversas instituições de ensino do Rio de Janeiro.

Clique para ampliar

Após a palestra, o Dr. Gustavo autografou os exemplares do MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller) e encorajou professores e gestores educacionais na criação de programas antibullying em suas escolas utilizando o modelo ensinado no livro recém lançado!

PROFESSORES, vocês podem criar um programa antibullying eficiente em suas escolas, leiam:    MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

 

 

 

 

 

 


30/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING na Secretaria Municipal de Educação do R.J.

Segunda-feira, dia 27 de junho, o Dr. Gustavo Teixeira esteve orientando os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais na 7ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) que gerencia as escolas municipais da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e São Conrado.

Clique para ampliar

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e objetivou a capacitação dos gestores educacionais para a criação de programas antibullying nas escolas.

PROFESSORES, vocês podem criar um programa antibullying eficiente em suas escolas, leiam:    MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

 

 

 

 

 

 


27/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING em São Paulo – S.P.

Entre os dias 22 e 25 de julho foi realizado o XXI Congresso Nacional da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI) e I Congresso Internacional da ABENEPI. O evento foi realizado no campus da Universidade Paulista (UNIP), na Cidade de São Paulo.

Durante o evento, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus livros psicoeducacionais e realizou o lançamento do MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller), confraternizando com médicos, psicólogos e todos os profissionais da educação presentes!

 

 

 

 


23/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING no Rio de Janeiro – R.J.

Sábado, dia 18 de junho, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para pais de alunos e professores da Escola Parque dos Anjos em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A palestra orientou pais e professores com estratégias de prevenção e combate ao bullying na escola. Todos foram encorajados na criação de um programa escolar antibullying baseado no livro MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller) e tiveram seus exemplares autografados pelo Dr. Gustavo Teixeira ao final do evento.

 

 

 

 


22/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING em Petrópolis – R.J.

Na quinta-feira, dia 16 de junho, a belíssima Cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, teve o prazer de receber o Dr. Gustavo Teixeira para o lançamento de MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

O evento foi realizado no auditório principal da Faculdade de Medicina de Petrópolis e fez parte do lançamento da campanha “Bullying não tem graça”.

A campanha antibullying foi organizada pelo Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, Secretaria de Educação de Petrópolis, Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Coordenadoria de Juventude, Conselho Municipal de Juventude e Prefeitura de Petrópolis.

O grande evento contou com a participação de dezenas de professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares de todas as escolas públicas municipais de Petrópolis.

Após a palestra, uma grande sessão de autógrafos com o livro: MANUAL ANTIBULLYING foi organizada e os educadores conversaram com o Dr. Gustavo sobre a aplicação de seu programa antibullying nas escolas petropolitanas!

 

 


21/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING na Saraiva – R.J.

Na segunda-feira, dia 13 de junho, o Dr. Gustavo Teixeira participou do Evento Papos & Idéias na Livraria Saraiva do Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro.

Clique para ampliar

O evento reuniu o Dr. Gustavo Teixeira com os leitores do seu último lançamento: MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller). O debate envolveu pais e educadores que tiveram seus exemplares autografados pelo Dr. Gustavo ao final do evento!

Leia você também o mais completo guia preventivo para pais e professores e aprenda à criar um programa antibullying na sua escola:  

MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

 

 

 

 

 


15/06/2011

ENTREVISTAS PARA TELEVISÃO

Durante a última semana, uma série de reportagens sobre o novo livro do Dr. Gustavo Teixeira agitou São José do Rio Preto – S.P. e toda a região noroeste do Estado de São Paulo. O lançamento na cidade paulista movimentou a mídia local que produziu diversas matérias em jornais, revistas e rádios. A mídia televisiva marcou grande presença, noticiando e cobrindo o evento através da REDE VIDA, REDE RPTV e REDE GLOBO.

Na manhã seguinte ao lançamento do livro MANUAL ANTIBULLYING, o Dr. Gustavo Teixeira ainda participou de 2 tradicionais programas televisivos da região: foi o convidado do PROGRAMA CAMINHOS DA EDUCAÇÃO, apresentado pela pedagoga Sandra Mussi e foi também o convidado do PROGRAMA PONTO DE VISTA, apresentado pela psicóloga Gisele Lelis.

 

 

 

 


14/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING em Catanduva – S.P.

Sábado, dia 11 de junho, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na sede da APAE de Catanduva – S.P. para centenas de professores e profissionais da saúde, como médicos, psicólogos e fonoaudiólogos.

Após a palestra, a tradicional sessão de autógrafos foi organizada com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira. 

 

 

 

 


13/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING NA ASSOCIAÇÃO ALARME – RIO PRETO - S.P.

Sexta-feira, dia 10 de junho, a Associação Lar de Menores (ALARME), localizada em São José do Rio Preto – S.P. recebeu o Dr. Gustavo Teixeira para uma palestra com alunos do ensino médio sobre seu programa escolar antibullying e lançamento do livro: MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

O ALARME é uma instituição sem fins lucrativos que atende mais de 2.000 estudantes carentes da cidade, oferecendo educação por período integral para crianças e adolescentes da educação infantil, ensino fundamental e médio.

Após o evento, o Dr. Gustavo Teixeira fez doação de exemplares de seus livros psicoeducacionais para a capacitação de professores e funcionários da instituição.

 

 

 

 

 


12/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING em Rio Preto - S.P.

A noite da última quinta-feira, dia 9 de junho, marcou o lançamento do livro MANUAL ANTIBULLYING na cidade de São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo.

O evento foi realizado no anfiteatro principal da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto e foi um evento realizado em parceria entre o website Comportamentoinfantil.com, Editora Best Seller e pelo Departamento Cultural da entidade.

 

Um grande número de participantes acompanhou a palestra

Clique para ampliar

psicoeducacional do Dr. Gustavo Teixeira, que foi seguida de uma grande sessão de autógrafos. O badalado evento contou com a presença maciça da mídia local, entre jornais, revistas, rádios e diversos canais de televisão.

 

 

 

 

 

 


11/06/2011

PALESTRA NA FACULDADE DE MEDICINA DE RIO PRETO – S.P.

Na última quinta-feira, dia 9 de junho, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para os acadêmicos do primeiro e do segundo ano da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-S.P.

A palestra: Acredite nos seus sonhos: Impossível é tudo aquilo que você não quer alcançar foi acompanhada de forma entusiasmada pelos estudantes.  Ao término do evento, todos adquiriram exemplares dos livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira.

 

 

 

 

 

 

 


07/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING na FNAC – R.J.

Segunda-feira, dia 6 de junho, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no Encontros Fnac, evento cultural da Rede FNAC, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Após a palestra de lançamento do livro MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller), foi realizado um bate-papo com o autor e uma grande sessão de autógrafos.

Clique para ampliar

Leia você também o MANUAL ANTIBULLYING, um guia preventivo para pais, professores e alunos! Disponível nas livrarias de todo o Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 


02/06/2011

MANUAL ANTIBULLYING na Universidade Estácio de Sá

No dia 23 de Maio, segunda-feira, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Estácio de Sá, Unidade Rebouças, no Rio de Janeiro – R.J.

A palestra MANUAL ANTIBULLYING – 20 estratégias para vencer a violência nas escolas é baseada no livro recém lançado pelo Dr. Gustavo.

Clique para ampliar

MANUAL ANTIBULLYING é um guia completo e definitivo para que educadores e pais consigam acabar com o bullying nas escolas. O guia é baseado em estudos realizados pelo Dr. Gustavo Teixeira em escolas brasileiras e na Bridgewater State University, nos Estados Unidos, onde ele é professor visitante.

Seja você também, mais um leitor de MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller), disponível nas livrarias de todo o Brasil!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 


20/05/2011

MANUAL ANTIBULLYING EM ARAXÁ – M.G.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Terça-feira, dia 17 de maio, o Dr. Gustavo Teixeira foi o convidado do Programa Sempre um Papo na Cidade de Araxá, Minas Gerais.

A palestra MANUAL ANTIBULLYING contou com a participação de 400 pessoas, entre estudantes, pedagogos, professores e psicólogos. O evento foi realizado na Uniaraxá e marcou a abertura da Semana Pedagógica da universidade.

 

Após a palestra foi realizada uma sessão de autógrafos com o novo livro do Dr. Gustavo e o público pode conversar, esclarecer suas dúvidas e aprender dicas para a criação de programas antibullying em suas escolas!

 

 

 

 

Clique para ampliar

Clique para ampliar

 

O próximo evento com o Dr. Gustavo Teixeira será a palestra MANUAL ANTIBULLYING no dia 23 de maio, segunda-feira, na Universidade Estácio de Sá – Unidade Rebouças, no Rio de Janeiro.

Conheça você também o livro MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller), um guia completo e definitivo para a criação de um programa antibullying na sua escola.

Clique para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 


09/05/2011

MANUAL ANTIBULLYING NA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

Sábado, dia 6 de maio, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na sede da APPAI (Associação dos Professores Públicos do Estado do Rio de Janeiro), localizada no Bairro da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

A palestra: MANUAL ANTIBULLYING – 20 estratégias para vencer a violência escolar é baseada no novo livro recém lançado pelo Dr. Gustavo e orienta professores e pais na criação de um programa antibullying prático, objetivo e definitivo para acabar com a violência na escola!

Após a palestra foi organizada uma grande sessão de autógrafos com os livros psicoeducacionais do Dr. Gustavo Teixeira, incluindo o recém lançado: MANUAL ANTIBULLYING (Editora Best Seller).

 

 

 

 

 

 

 


02/05/2011

PALESTRA E LANÇAMENTO EM ATIBAIA – S.P.

Clique para ampliar

Dia 29 de abril, sexta-feira, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou no ENCONTRO PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ATIBAIA. O evento reuniu cerca de 800 professores das 20 escolas estaduais da Cidade de Atibaia e região.

A palestra MANUAL ANTIBULLYING: 20 estratégias para vencer a violência escolar proferida pelo Dr. Gustavo é baseada em seu novo livro: MANUAL ANTIBULLYING, publicado pela Editora Best Seller.

Após a palestra foi realizada uma grande sessão de autógrafos com o livro MANUAL ANTIBULLYING.

 

 

 


25/04/2011

PALESTRA DE LANÇAMENTO MANUAL ANTIBULLYING

Clique para ampliar

Na última segunda-feira, dia 18 de abril, o Dr. Gustavo Teixeira palestrou para dezenas de pessoas na Livraria da Travessa no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A palestra MANUAL ANTIBULLYING foi seguida de uma grande sessão de autógrafos e oficializou o lançamento do quarto livro do Dr. Gustavo Teixeira, primeiro título publicado pela gigante do mercado editorial brasileiro, a Editora Best Seller, um dos principais selos do Grupo Editorial Record.

Clique para ampliar

MANUAL ANTIBULLYING é um livro psicoeducacional que tem o objetivo de orientar pais e professores na criação de um programa antibullying eficiente, prático e definitivo para acabar com a violência nas escolas!

O livro é baseado em 20 estratégias práticas e é fruto de anos de pesquisa e experiência adquirida pelo Dr. Gustavo Teixeira com educadores no Brasil e nos Estados Unidos, onde ele oferece um curso para professores escolares da região de Boston, Massachusetts, na Bridgewater State University.

 

 

 

 

 

 

 


15/04/2011

MANUAL ANTIBULLYING NA FUNDAÇÃO BRADESCO

Na noite de ontem o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando na Fundação Bradesco, Unidade Tijuca, Rio de Janeiro. A palestra marcou o lançamento do livro MANUAL ANTIBULLYING, publicado pela Editora Best Seller.

Cerca de 200 pessoas, entre pais, professores e profissionais da educação acompanharam o evento que contou com uma grande sessão de autógrafos do livro MANUAL ANTIBULLYING.

O PRÓXIMO EVENTO JÁ ESTÁ AGENDADO PARA SEGUNDA-FEIRA (DIA 18/04) E TODOS ESTÃO CONVIDADOS PARA A PALESTRA “MANUAL ANTIBULLYING” NA LIVRARIA DA TRAVESSA – SHOPPING LEBLON NO RIO DE JANEIRO ÀS 19H!!!       ENTRADA FRANCA

 

 


04/04/2011

CONVITE DE LANÇAMENTO DE MANUAL ANTIBULLYING

O website Comportamentoinfantil.com tem o prazer de convidar todos os internautas para o lançamento de MANUAL ANTIBULLYING, quarto livro do Dr. Gustavo Teixeira, publicado pela Editora Best Seller.

MANUAL ANTIBULLYING é um guia completo e definitivo para que educadores e pais consigam acabar com o bullying nas escolas. O guia é baseado em estudos realizados pelo Dr. Gustavo Teixeira em escolas brasileiras e na Bridgewater State University, nos Estados Unidos, onde ele é professor visitante.

O evento contará com uma palestra psicoeducacional, seguida de uma grande sessão de autógrafos na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Então é isso: contamos com todos vocês na Livraria da Travessa - Shopping Leblon, no dia 18 de abril (Segunda-feira) à partir das 19h!!!

 

 


28/03/2011


CURSO NA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – R.J.

Durante o mês de março o Dr. Gustavo Teixeira esteve oferecendo o Curso de Psicopatologia na Infância e Adolescência para os alunos da Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental da Universidade Cândido Mendes, Campus Downtown, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

 

 

 


21/03/2011


MANUAL ANTIBULLYING: PRÉ-LANÇAMENTO NO RIO DE JANEIRO


Clique para ampliar

No último sábado, dia 19, o Dr. Gustavo Teixeira realizou o workshop: MANUAL ANTIBULLYING, na sede da APPAI (Associação dos Professores do Estado do Rio de Janeiro) no Bairro da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

O workshop marcou oficialmente o pré-lançamento do livro MANUAL ANTIBULLYING, publicado pela Editora Best Seller que chega às livrarias em abril.

MANUAL ANTIBULLYING é um guia psicoeducacional que orienta educadores e pais na criação de programas antibullyng nas escolas e é baseado nos estudos do Dr. Gustavo Teixeira realizado na Bridgewater State University, nos Estados Unidos, onde ele é professor visitante.

 

 

 

 

 

 


29/01/2011

NOVO WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO

Clique para ampliar

Na última terça-feira, dia 25, o Dr. Gustavo Teixeira realizou mais um workshop psicoeducacional na sede da APPAI (Associação dos Professores do Estado do Rio de Janeiro) no Bairro da Carioca, Centro do Rio de Janeiro.

O workshop TDAH: entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade na sala de aula faz parte do programa psicoeducacional que o Dr. Gustavo Teixeira realiza em escolas e universidades do Brasil e do exterior.

Após o curso, foi organizado uma sessão de autógrafos com os seus livros psicoeducacionais.

 

 

 


15/01/2011

DR. GUSTAVO TEIXEIRA ASSINA COM A RECORD

Clique para ampliar

Uma reunião no final do ano de 2010 marcou a concretização da parceria entre o Dr. Gustavo Teixeira e o Grupo Editorial Record. Durante a reunião foram assinados dois novos contratos de obras literárias que serão lançados durante o ano de 2011 pela Editora BestSeller, um dos principais selos do Grupo Editorial Record.

A nova parceria une o Dr. Gustavo Teixeira, um dos principais e proeminentes escritores psicoeducacionais do Brasil e o maior conglomerado editorial da América Latina!

O Grupo Editorial Record é responsável pelas seguintes editoras: Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, Best Seller, Edições BestBolso, GaleraRecord & Galerinha Record, Harlequin, Best Business e Verus Editora.

 De seu parque gráfico, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, dois modernos equipamentos de impressão, únicos no continente, saem até 200 livros de 200 páginas por minuto para a produção de um variado catálogo de livros, hoje com mais de 6 mil títulos.

Entre os autores que publicam atualmente pela editora estão 22 ganhadores do Prêmio Nobel, como Gabriel García Márquez, Pablo Neruda, Ernest Hemingway, Herman Hesse, Albert Camus, John Steinbeck, Camilo José Cela, Willian Faulkner, Rudyard Kipling, Nagib Mahfuz, Eugene Montale e Günther Grass, entre outros.

 

vá para o topo

PÁGINA INICIAL | CONHECENDO O DR. | CLÍNICA | LIVROS | CURSOS | TRANSTORNOS | ARTIGOS | LINKS
COMPORTAMENTOINFANTIL.COM | Todos Direitos Reservados 2005-2011 | Todo texto reproduzido, deve ser citado a fonte. | Desenvolvido por: C.R.I.A.R.E Assessoria.