Curta nossa página no Facebook Siga nosso Twitter
  Página Inicial Conhecendo o Dr.
    Biografia
    Dr. na Mídia
    Fale com o Dr.
Clínica Livros Cursos Transtornos Artigos Links  
    Últimas Notícias

Últimas Notícias - 2007

Arquivo de notícias 2014
Arquivo de notícias 2013
Arquivo de notícias 2012
Arquivo de notícias 2011
Arquivo de notícias 2010
Arquivo de notícias 2009
Arquivo de notícias 2008

16/12/2007

SUCESSO DE VENDAS NO SALÃO DE LIVROS

Livro

Durante a última semana foi realizado no Rio de Janeiro o 1º Salão de Livros das Escolas Estaduais. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) na Biblioteca Pública do Rio de Janeiro, no Centro e destinou R$ 8 milhões para a compra de livros para a rede estadual, sendo o recurso distribuído para 465 unidades escolares.

A recomposição do acervo das bibliotecas das escolas do Estado foi, desde janeiro, uma prioridade desta secretaria. “Essa iniciativa vai beneficiar professores e alunos da rede e resgatar a leitura como elemento indispensável para o desenvolvimento da cognição” – disse o secretário de Estado de Educação Nelson Maculan.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar a iniciativa assertiva do Governo do Estado do Rio de Janeiro e à Editora Rubio pela participação de sucesso no evento. Os livros Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para Pais e Professores foram dois dos destaques da Feira, participando na venda de mais de 350 exemplares aos professores da rede estadual de ensino.


03/12/2007

NOVA PALESTRA EM PETRÓPOLIS

No último sábado, dia 1° de dezembro, Dr. Gustavo Teixeira palestrou à convite do Sindicato dos Professores de Petrópolis e região. O evento foi realizado no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis e contou com a participação de dezenas de professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, psicopedagogos e psicólogos de escolas de Petrópolis e região. Após a palestra, Dr. Gustavo autografou seus livros: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência e DROGAS – Guia para Pais e Professores.


12/11/2007

NOVO RECORD DE VENDAS

 

Clique para ampliar

O Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar Dr. Gustavo Teixeira e Editora Rubio por mais essa conquista: 2.500 exemplares do livro “Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência” vendidos após um ano e seis meses do lançamento. Isso representa aproximadamente 5 livros vendidos diariamente no Brasil nos últimos 18 meses, ou cerca de 1 livro vendido a cada 4,8 horas!

 

 

 


09/11/2007

PALESTRA NO IBMEC

No dia 8 de novembro Dr. Gustavo Teixeira palestrou para coordenadores de escolas particulares e públicas, no IBMEC Unidade Rio de Janeiro. Após a palestra Bullying e violência escolar” o Dr. Gustavo debateu sobre aspectos comportamentais infantis no ambiente escolar e autografou seus livros.


05/11/2007

AUTÓGRAFOS E PALESTRA

Em mais uma semana de eventos, Dr. Gustavo Teixeira esteve autografando seus livros: “Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência” e “DROGAS – Guia para Pais e Professores” durante a palestra: “Drogas e prevenção na escola”. O evento foi organizado pela APPAI (Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro) e todos os professores presentes puderam adquirir os livros do Dr. Gustavo Teixeira por um preço promocional.


22/10/2007

NOVA PALESTRA

Na última semana o Dr. Gustavo Teixeira palestrou na APPAI, Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de dezenas de professores e psicólogas escolares que se informaram sobre conceitos de psicoeducação e inclusão de crianças com necessidades especiais na palestra: Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência. O público teve a oportunidade de adquirir os livros do Dr. Gustavo Teixeira a um preço promocional.


08/10/2007

PALESTRA NA AUSTRÁLIA

 

Clique para ampliar

Durante o mês de setembro, Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando no 13th Global Congress on Medicine & Health in Sport, realizado na cidade de Gold Coast, Austrália. O evento contou com a participação de médicos de todo o mundo no belo balneário australiano.

 

 

 

 


05/10/2007

LANÇAMENTOS EM NITERÓI E BARRA DO PIRAÍ

Clique para ampliar

No dia 27 de setembro o Dr. Gustavo Teixeira esteve palestrando à convite da APAE de Barra do Piraí para aproximadamente 200 professores e profissionais da área da educação e psicologia no Simpósio Mentes Sem Fronteiras, o evento marcou a comemoração dos 32 anos de fundação da instituição na cidade.

Na semana seguinte, dia 4 de outubro foi a vez da cidade de Niterói que recebeu a visita do Dr. Gustavo Teixeira durante o lançamento dos seus 2 livros: “Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência” e “DROGAS – Guia para Pais e Professores”. O evento foi realizado na Livraria Labyrintho, no Shopping Itaipú MultiCenter.

 

 


26/09/2007

LANÇAMENTO EM NITERÓI

Na próxima quinta-feira, dia 4 de outubro, o Dr. Gustavo Teixeira e a Editora Rubio estarão lançando na cidade de Niterói o livro: "DROGAS - Guia para Pais e Professores". O coquetel de lançamento e autógrafos ocorrerá na Livraria Labyrintho, no Shopping MultiCenter, em Itaipú. O evento começa às 18h, entrada franca.
COMPAREÇA!!!


24/09/2007

AUTÓGRAFOS NA BIENAL

Clique para ampliar

Dezenas de pessoas compareceram à tarde de autógrafos realizada pela Editora Rubio, durante a XIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Durante o evento, o Dr. Gustavo Teixeira autografou seus dois livros: “Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência” e o recém-lançado: “Drogas – Guia para pais e professores”.

 

 

 


03/09/2007

CONVITE PARA TARDE DE AUTÓGRAFOS

No dia 23 de setembro, domingo, o Dr. Gustavo Teixeira estará autografando seus livros: “Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência” e “DROGAS – Guia para Pais e Professores” na XIII Bienal do livro do Rio de Janeiro, a partir das 14h no stand da Editora Rubio.

A XIII Bienal do livro do Rio de Janeiro acontece entre os dias 13 e 23 de setembro, no RioCentro.

NÃO PERCA!!!

 


30/08/2007

PALESTRA E LANÇAMENTO EM VALENÇA-RJ

Convidado pela Secretaria de Educação de Valença, o psiquiatra infantil Gustavo Teixeira realizou no último sábado, dia 25, uma palestra para pais e professores de jovens sobre comportamento infantil. O médico falou sobre os transtornos comumente confundidos com hiperatividade e orientou sobre como lidar com crianças e adolescentes com problemas comportamentais na escola. Após a palestra, Dr. Gustavo Teixeira realizou o lançamento de seus dois livros: "Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência" e "Drogas – Guia para pais e professores", ambos da Editora Rubio. O evento aconteceu no tradicional Teatro Rosinha de Valença.


23/08/2007

PALESTRA E PROGRAMA TCE EM CAMPO GRANDE

Diretores e professores de escolas municipais de Campo Grande tiveram uma ótima oportunidade de aprender a identificar transtornos comportamentais em crianças e adolescentes. A iniciativa foi da Coordenação de Saúde de Campo Grande em conjunto com a 9ª e 10ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro).

O Dr. Gustavo Teixeira realizou uma palestra no dia 23, quinta-feira, e um curso no dia seguinte, no Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos. O médico explicou como os professores podem identificar e lidar com jovens que sofrem com TOC, TDAH, transtornos ansiosos, transtorno desafiador opositivo e depressão infantil, entre outros problemas. O workshop faz parte do Programa Transtornos Comportamentais na Escola (TCE), criado por Gustavo Teixeira para orientação de professores sobre a inclusão de crianças com transtornos comportamentais e sobre suas necessidades especiais. Todos participantes receberam um exemplar de seu livro "Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência".


01/08/2007

CURSO NO RIO DE JANEIRO

O Colégio Miraflores, Unidades Barra da Tijuca e Larangeiras receberam na última quinta-feira, dia 26, o Dr. Gustavo Teixeira que palestrou durante o PROGRAMA TCE – Transtornos Comportamentais na Escola. Durante todo o dia, 64 professores e coordenadores pedagógicos participaram do curso de orientação sobre os transtornos comportamentais que afetam crianças e adolescentes no ambiente escolar, aprendendo conceitos de psicoeducação e receberam informações importantes para auxiliá-los no dia-a-dia em sala de aula. Todos os participantes receberam o kit com material didático contendo o exemplar do livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, de autoria do palestrante.


30/07/2007

NOVAS PALESTRAS NO RIO DE JANEIRO E NITERÓI

Nas últimas semanas 2 palestras agitaram escolas no Rio de Janeiro e Niterói. No dia 4 de julho o Colégio Estação do Aprender, em Niterói, e no dia 19 de julho o Colégio Esil, Unidades Tijuca e Vila da Penha receberam o Dr. Gustavo Teixeira que discutiu sobre aspectos comportamentais infantis e sobre transtornos comportamentais, como: o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, o transtorno desafiador opositivo e os transtornos ansiosos na infância e adolescência.


02/07/2007

DROGAS – Guia para pais e professores

Clique para ampliar

A última quarta-feira marcou o lançamento de DROGAS – Guia para pais e professores, segundo livro de autoria do Dr. Gustavo Teixeira. Dezenas de pessoas estiveram presentes na Livraria Letras & Expressões no Leblon, Rio de Janeiro, para prestigiar o evento, incluindo pais, professores e profissionais da saúde mental infantil, como os membros da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI), Dr. Jair de Moraes, Dr. Milton Genes, Dr. Lúcio Simões e o presidente da associação, Dr. Gustavo Valle.

O livro é um guia preventivo que objetiva auxiliar toda a sociedade em como enfrentar o problema das drogas.

Explicações simples sobre o mecanismo de ação de cada substância, seus efeitos nocivos e conseqüências ao organismo de crianças e jovens são abordados de uma maneira fácil e objetiva.

Além disso, o livro apresenta o Guia dos pais e o Guia dos professores, onde o autor descreve regras a serem seguidas para auxiliar no trabalho de prevenção ao uso de drogas por seus filhos ou alunos.

Dicas de como saber se seu filho está usando drogas, ou como abordá-lo e orientá-lo são discutidas de maneira didática e prática.

Por fim, Dr. Gustavo Teixeira descreve as principais opções de tratamento, quando o jovem já iniciou o uso problemático de álcool ou outras drogas.

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar Dr. Gustavo Teixeira e Editora Rubio por mais esse lançamento de sucesso.

 


25/06/2007

TCE E PALESTRA NO RIO DE JANEIRO

Na última semana, aproximadamente 140 professores participaram de 2 eventos realizados no Rio de Janeiro. Os professores acompanharam a palestra do Dr. Gustavo Teixeira no Instituto Padre Leonardo Carrescia, na Tijuca e ao Programa TCE - Transtornos Comportamentais na Escola no Colégio Monteiro Lobato, em Campo Grande.


 

28/05/2007

TCE EM PETRÓPOLIS

Clique para ampliar

A cidade de Petrópolis recebeu no último sábado (26/05) um número record de inscritos para o Programa TCE – Transtornos Comportamentais na Escola. O evento foi realizado no tradicional Hotel Casablanca e contou com a presença de 95 participantes, entre professores, orientadores educacionais, assistentes sociais, psicopedagogas, psicólogas, fonoaudiólogas e médicos.

Profissionais de Petrópolis, Areal, Valença, Vassouras e Barra do Piraí assistiram a 8 horas de palestras proferidas pelo Dr. Gustavo Teixeira e receberam o Kit de material didático com orientações sobre os transtornos comportamentais na infância, o livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, lançado pela Editora Rubio, de autoria do palestrante.

 


 

04/05/2007

TCE EM PETRÓPOLIS

Estão abertas as inscrições para o Programa Transtornos Comportamentais na Escola em Petrópolis-RJ. O evento será realizado no dia 26 de maio, sábado, das 9h às 17h no tradicional Hotel Casablanca. As inscrições podem ser feitas na Rua Santos Dumont, 140 Centro; ou pelo telefone: (24) 2231-5791. Vagas limitadas!!!


01/05/2007

LANÇAMENTO EM VOLTA REDONDA-RJ

Em mais uma semana de palestras, Dr. Gustavo Teixeira lançou seu livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência no Centro Universitário de Volta Redonda, onde palestrou durante o Módulo de Saúde Mental Infantil do Curso de Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, em Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro.

 


16/04/2007

WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO E NITERÓI

Dois eventos realizados esta semana agitaram colégios no Rio de Janeiro e Niterói. 103 foi o número total de professores inscritos no Programa TCE ministrado pelo Dr. Gustavo Teixeira na Escola Nossa Senhora da Assunção, em Niterói e no Colégio Garriga de Menezes, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Alunos hiperativos, desatentos, desafiadores, ansiosos ou deprimidos, o que fazer? O Programa TCE é o primeiro programa escolar brasileiro dedicado a orientar professores, coordenadores, diretores, funcionários e profissionais da educação sobre os transtornos comportamentais no ambiente escolar.

 


19/03/2007

1ª EDIÇÃO ESGOTADA

Clique para ampliar

O Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar Dr. Gustavo Teixeira e Editora Rubio por mais essa conquista. Superando as expectativas mais otimistas, Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência atingiu a marca de 2.000 livros vendidos após um ano de lançamento.

 

 

 

 


22/01/2007

UCSF

 

Clique para ampliar

Durante este mês de janeiro Dr. Gustavo Teixeira esteve visitando, à convite do Comportamentoinfantil.com, o Children´s Hospital na University of California em São Francisco. Dr. Gustavo teve contato com importante literatura médica e estará divulgando semanalmente novos textos e artigos relevantes para pais e professores no nosso site.

 

 


10/08/2006

RECORD ABSOLUTO DE VENDAS

 

Clique para ampliar

Esta semana o livro Transtornos comportamentais na infância e adolescência, de autoria do Dr. Gustavo Teixeira atingiu a marca de 1.000 exemplares vendidos em menos de 5 meses após o lançamento!!! São aproximadamente 7 livros vendidos ao dia, ou 1 livro vendido no Brasil a cada 3,5 horas!!!!

O website Comportamentoinfantil.com gostaria de parabenizar Dr. Gustavo Teixeira, Editora Rubio e a todos que contribuem para o sucesso do livro Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência, o primeiro guia brasileiro para pais, professores e profissionais da saúde e educação.

 


27/03/2006

LANÇAMENTO

Clique para ampliar
Dr. Gustavo Teixeira e membros da Editora Rubio

A última quarta-feira marcou o lançamento do livro: Transtornos comportamentais na infância e adolescência, de autoria do Dr. Gustavo Teixeira. O evento foi realizado na Livraria Letras & Expressões no Rio de Janeiro e contou com a participação de dezenas de profissionais da área da saúde mental infantil e da educação.

Temas como o comportamento bullying, transtornos disruptivos, transtornos do humor, déficit de atenção/hiperatividade, ansiedade, drogas, dislexia, dentre outros são discutidos utilizando uma linguagem simples, com a intenção de orientar pais e professores a identificar e a lidar com os principais transtornos comportamentais da infância e adolescência que ocorrem no ambiente escolar e doméstico.

Trata-se do primeiro guia brasileiro dedicado a pais, professores e profissionais da saúde e educação.

O Comportamentoinfantil.com gostaria de agradecer ao Dr. Gustavo Teixeira e a todos que contribuíram para a conclusão desse projeto.


06/11/2005

CONGRESSO NO CANADÁ

Clique para ampliar

Entre os dias 17 e 23 de outubro de 2005 aconteceu em Toronto, Canadá, o congresso anual da American Academy of Child and Adolescent Psychiatry (AACAP), juntamente com a Academia Canadense de Psiquiatria Infantil.

Dr. Gustavo Teixeira esteve presente e nos contou como foi: “Foi um grande evento, onde tivemos contato com as pesquisas mais avançadas dentro da psiquiatria da infância e da adolescência. Estudos preliminares a respeito de possíveis marcadores biológicos para algumas condições, como o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade foram apresentados, além de resultados de pesquisas com diversos medicamentos para transtornos do humor, ansiedade e outras condições comportamentais da infância e da adolescência.”

Dr. Gustavo esteve também com Kate Pravera, Ph.D., diretora executiva do Child and Adolescent Bipolar Foundation (www.bpkids.org), importante associação americana de apoio a crianças e jovens com o diagnóstico de transtorno bipolar do humor.

A próxima edição do evento será em outubro de 2006 na cidade de San Diego, Califórnia.


30/10/2005

DAN MARINO CENTER

Clique para ampliar

Neste mês de outubro, Dr. Gustavo Teixeira esteve visitando o Dan Marino Center, localizado em Weston, Estado da Flórida. O Dan Marino Center faz parte do Miami Children´s Hospital (www.mch.com) e é responsável pela avaliação e tratamento de transtornos neuropsiquiátricos da infância e da adolescência, como por exemplo: autismo, transtorno de déficit de atenção, transtornos de aprendizagem e depressão.

O Centro é referência para todo o sul da Flórida, entretanto também recebe pacientes de diversas localidades dos Estados Unidos e de países vizinhos.

Dr. Gustavo Teixeira foi recebido pelo diretor do Dan Marino Center, o médico neurologista infantil Carlos Gadia, M.D., e pode acompanhar por alguns dias o funcionamento desse centro de referência.

Dr. Gustavo Teixeira também esteve visitando a psicóloga Vera Joffe, Ph.D. P.A., em Coral Springs, Flórida. Dra. Vera é especialista em transtornos comportamentais e recentemente esteve no Brasil para o lançamento de seu livro: Um dia na vida de um adulto com T.D.A.H. pela Editora Lemos (www.verajoffe.com).

Dr. Gustavo teve ainda a oportunidade de conversar com Annette Tabor, coordenadora local do CHADD (Children and Adults with Attention Deficit Disorder Association) (www.chadd.org).

O Comportamentoinfantil.com gostaria de agradecer ao Dr. Carlos Gadia e à Dra. Vera Joffe pela receptividade com que receberam o Dr. Gustavo Teixeira e parabenizá-los pelo excelente trabalho desenvolvido.

vá para o topo

PÁGINA INICIAL | CONHECENDO O DR. | CLÍNICA | LIVROS | CURSOS | TRANSTORNOS | ARTIGOS | LINKS
COMPORTAMENTOINFANTIL.COM | Todos Direitos Reservados 2005-2011 | Todo texto reproduzido, deve ser citado a fonte. | Desenvolvido por: C.R.I.A.R.E Assessoria.