DESATENTOS E HIPERATIVOS
manual para alunos, pais e professores
Embora o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) esteja descrito e validado pela comunidade científica internacional, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde e pela Associação Americana de Psiquiatria,no Brasil, ainda pairam muitas dúvidas e controvérsias acerca do seu diagnóstico e tratamento.
O presente livro, resultado de um trabalho dedicado, minucioso e preciso do Dr. Gustavo Teixeira, fornece um mapeamento detalhado e esclarecedor de como o tema deve ser abordado por pais, alunos e professores com vistas a colocar na pauta de nossas reflexões a maneira correta de como deve ser feito o diagnostico do TDAH, as etapas que devem ser observadas ao longo de todo este processo diagnóstico e as terapêuticas utilizadas no tratamento.
Portadores, familiares e professores encontrarão neste manual relevantes informações sobre o TDAH através de uma linguagem extremamente acessível e, principalmente, os elementos necessários para o esclarecimento das dificuldades inerentes ao transtorno com ênfase no que realmente representa para os portadores conviver desde a infância com o grupo de sintomas do TDAH, com as dores, perdas e consequências devastadoras que os acometem quando o diagnóstico é realizado tardiamente.
Ao apontar caminhos possíveis, através da psicoeducação, para aqueles que estão diretamente ou indiretamente envolvidos com a causa dos portadores de TDAH, o texto do Dr. Gustavo Teixeira nos brinda com um manual onde algumas formas de lidar e manejar o problema flui de maneira fácil de compreender e implementar, por intermédio de estratégias que podem ser definitivas e transformadoras para todos os que estão comprometidos e engajados com a Inclusão e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com TDAH.
Fruto da experiência, do conhecimento e da sensibilidade do autor, todo conteúdo apresentado nesta obra pode ser considerado de extrema relevância e mais um passo no sentido de fortalecer a causa dos portadores do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade no Brasil.
Iane Kestelman
Presidente da Associação Brasileira do Déficit de Atenção - ABDA
|